Diário de bordo Anauê - 22/05

  • segunda-feira, maio 30, 2016
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários



No dia 22/05, o tema do encontro foi "O que a memória amou ficou eterno". A oração inicial foi feita pela Laís Vieira que falou sobre as mulheres da sociedade, da nossa família e tantas outras que fazem parte da nossa vida.

Logo após, houve uma dinâmica com o intuito de descontrair, na qual as pessoas tinham que colocar a mão no amiguinho do lado, conforme uma pessoa que estava no centro do círculo falava: "laranja" ou "banana", mas, se essa pessoa falasse "o cesto virou" todos trocavam de lugar.

Tivemos também a introdução do tema com o vídeo do "palavra cantada" que fala sobre a origem da família; as coordenadoras do grupo entregaram uma folha com 9 questões para cada membro do grupo, essas questões eram relacionadas aos nossos pais, da onde vieram, se eles tinham se mudado de sua terra de origem, se estudaram, como se conheceram, como era a relação deles, se eles permaneceram juntos e qual as dificuldades e as alegrias atuais.

Depois partilhamos em grupos nossas respostas; houve a leitura de uma passagem da bíblia que fala sobre o nascimento de Jesus (Mt 1, 18-21; 24; Lc 2,1-17), houve uma reflexão sobre nossas memórias e o que nossa memoria amou nesse encontro, e cada um escreveu num papel o que mais gostou do encontro:

"Hoje dia 22, vale salientar, a semelhança entre todos nós, por mais que venhamos de lugares diferentes, falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só. E aquela esperança que sempre nos faz lembrar que é tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que a gente pense estar. E a gratidão de saber que podemos ser felizes com pouca coisa. " (Gabriel Bilatto)

"Dia 22/05 foi louco porque, relembramos o motivo pelo qual estamos aqui, que traz a união de nossas famílias. Foi o dia que fizemos o encontro que nos traz memória. " (Laís Vieira)

"Dia 22/05 foi um dia que vai pra história, porque o Ygor Fray foi ao encontro (finalmente), essa memória vai ser uma das melhores memórias. Também foi um dos dias que os laços entre amigos se fortaleceram, e uma confirmação de que é só o começo desse monte de história diferentes e ao mesmo tempo iguais. E daqui pra frente só melhora..." (Ygor Moura)

"O que me chamou atenção no encontro foi a disposição de todo mundo partilhar, contar sua história, e ainda enxergar a vida que Jesus teve na Terra tão próxima de nós, tão parecida com a nossa. Quanta gratidão por essas memórias ajudaram a construir a nossa história, Anauê!" (Caroline Mattos)

"Dia 22/05 foi o meu primeiro encontro, foi o melhor dia do abraço, o dia que conheci muita gente boa, o dia que conheci a Amanda, a Carol, a outra Amanda, muita gente que foi essencial pro dia 22 acontecer" (Ygor Fray)

"Perceber que a nossa família tem muitas coisas em comum, e em comunhão constroem sob um caminho diferente e uma família diferente com uma cultura específica, olhar carinho e estrutura específica que deram um nós às várias marcas de todas famílias diferentes (de tanta, diferente, gente!)." (Lidia Martiniano)

"Momento onde eu pude mais uma vez estar com meus amigos pjoteitos, partilhando como é importante nossa raiz familiar e como existem semelhanças nesse assunto, para fazermos assim uma família só, uma memória só, em Cristo Jesus. " (Rafaela Rodriguês)

"Dia 22/05 foi um grande dia, porque nos reunimos com pessoas que gostamos, dividindo memórias incríveis e nos alegramos com cada momento que passamos juntos, dando várias risadas, inclusive a risada da própria Carol. Também foi especial a semelhança das nossas vidas com a de Jesus. " (Amanda Marquês)

"É tão bonito quando a gente vai à vida, que floresça vida nova nesse nosso lugar... o encontro que nos ajudou a entender quem somos e de onde viemos. " (Amanda Santos)

Por: Amanda Santos

Você também pode gostar de

0 comentários